sábado, 28 de abril de 2012

Tretas: Clinton elogia Obama por operação que matou Bin Laden

Clinton elogia Obama por operação que matou Bin Laden
O ex-presidente americano Bill Clinton elogiou a determinação de Barack Obama por ter tomado a decisão de autorizar a operação que conduziu à morte de Osama bin Laden há cerca de um ano.

"O comandante-em-chefe só tem uma oportunidade de tomar a decisão correta", afirmou Clinton numa propaganda eleitoral colocada online pela equipa de Obama.

Ao fazer referência aos comandos americanos que, por ordem de Obama, eliminaram o chefe da Al-Qaeda a 2 de maio de 2011 no seu esconderijo de Abbottabad, no Paquistão, Clinton - o único presidente democrata a governar durante dois mandatos desde a Segunda Guerra Mundial - destaca os riscos políticos que assumiu o atual presidente devido ao fato de Bin Laden estar num local que não era seguro.

"Suponham que os Navy SEALs (comandos americanos) tivessem ido até lá e não fosse Bin Laden. Suponham que tivessem detido ou abatido outras pessoas. As consequências negativas seriam terríveis para ele", explica Clinton.

"Mas o presidente refletiu e disse que não podia não fazer nada. Tomou a decisão mais difícil e mais honrada. Que, na minha opinião, produziu o melhor resultado", concluiu.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano