sábado, 28 de abril de 2012

Governo admite que custo da electricidade é "insustentável"

Secretário de Estado da Energia diz que "aquilo que se passa em termos de aumento da factura energética que é apresentada aos consumidores portugueses, designadamente às famílias e às pequenas e médias empresas, não pode continuar". 

O secretário de Estado da Energia diz que o custo da electricidade é “insustentável”. Esta sexta-feira, no Parlamento, Artur Trindade garantiu que o combate à evolução desses preços é uma prioridade para o Governo. 

“Realmente, o crescimento dos custos é algo insustentável, que tem que ser combatido e que aquilo que se passa em termos de aumento da factura energética que é apresentada aos consumidores portugueses, designadamente às famílias e às pequenas e médias empresas, não pode continuar”, critica o secretário de Estado. 

Na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas, naquela que é a sua primeira intervenção pública desde que assumiu o cargo, a 13 de Março, Artur Trindade garantiu que é “uma prioridade do Governo combater esta evolução” dos preços da luz. 

Deixou também a garantia de que vai "reduzir as remunerações em todas as formas do sistema electroprodutor". 

"O meu objectivo é pôr a energia ao serviço das famílias e das pessoas, ao contrário do que estava definido em diplomas legislativos que o que fazem é por as famílias e as empresas ao serviço das produtoras [de electricidade] ", declarou.

Fonte: Renascença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano