segunda-feira, 23 de abril de 2012

Coreia do Norte promete transformar Seul em cinzas

Militar da Coreia do Norte ameaçou "ações especiais" em breve para transformar partes da capital da Coreia do Sul a cinzas
Nota: Este texto foi traduzido com o Google tradutor.


Coreia do Norte 's militar segunda-feira ameaçou " ações especiais"em breve para transformar partes da capital da Coréia do Sul a cinzas, acusando Seul O governo conservador de difamar a sua liderança.

O Norte tem sido há meses criticando o presidente do sul Lee Myung-Bak , em termos extremos e ameaça "guerra sagrada" sobre insultos.

Não houve incidentes, mas a linguagem tornou-se cada vez mais virulenta. Alguns analistas disseram acreditar que uma provocação militar é provável.

"As ações especiais de nossas Forças Armadas Revolucionárias vai começar em breve para enfrentar o desafio imprudente do grupo de traidores", disse uma declaração sobre a agência de notícias oficial.

O Norte disse que suas metas são "o grupo de Lee Myung-Bak de traidores, os criminosos arco, eo grupo de ratos, como elementos, incluindo mídia conservadora destruindo o pilar da opinião pública justa".

Ele disse que as ações "vão reduzir tudo ... a cinzas em três ou quatro minutos ... sem precedentes por meio peculiares e métodos de nosso próprio estilo".

Dezenas de milhares se reuniram em Pyongyang sexta-feira passada, gritando ódio por Lee e pedindo a sua morte sobre os insultos alegados.

Na semana passada, o Norte com armas nucleares acusou Lee de "profanar" as celebrações em massa marcam o 100 º aniversário em 15 de abril do nascimento do fundador de Pyongyang presidente Kim Il-Sung.

Ele freado em anti-Pyongyang manifestações em Seul e em comentários de Lee e mídia conservadora.Estes questionam o custo das comemorações do aniversário para uma nação que sofre grave escassez de alimentos.

Lee disse que o estimado 850 milhões dólares de custo de um lançamento de um foguete destinado a marcar o aniversário poderia ter comprado 2,5 milhões de toneladas de milho.

O lançamento, supostamente para colocar um satélite em órbita, era para ter sido uma peça central das celebrações. O foguete se desintegrou após cerca de dois minutos em que foi visto como um constrangimento para o regime.

Declaração de segunda-feira castigou Lee para comentários última sexta-feira, que pediu novo da Coréia do Norte Kim Jong-Un para reformar a agricultura e melhorar os direitos humanos.

Ele também teve problema com inauguração do Sul de um míssil de cruzeiro novo, disse ser capaz de atingir qualquer alvo na região Norte.

O Norte atribuiu sua declaração ao "grupo de acção especial de operação" do comando militar supremo. Autoridades militares em Seul disseram que não tinha conhecimento de uma tal unidade, e não a determinados movimentos militares haviam sido detectados no Norte.

Um analista disse que o Norte, ao contrário do passado, pode muito bem dar seguimento às suas ameaças, agora que os eventos de aniversário maiores são mais.

"A opção mais fácil será o terror cibernético... mas nós podemos ter para se proteger contra ações terroristas reais", Cheong Seong-Chang de Sejong da Coréia do Sul Instituto think-tank, disse à AFP.

"Desta vez, eu acho que há uma grande possibilidade de que as palavras da Coréia do Norte, ao contrário do passado, vai realmente levar a ações específicas."

Baek Seung-Joo, da Coréia do Sul do Instituto de Análises de Defesa, disse que houve "maus sinais" do outro lado da fronteira, mas não elaborar.

"Estou preocupado com as provocações militares da Coreia do Norte", disse à AFP Baek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano