terça-feira, 23 de novembro de 2010

"Não é preciso ajudar Portugal", diz Van Rompuy (DE)

"Não é preciso ajudar Portugal", diz Van Rompuy (DE)
O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, afirmou hoje que a situação de Portugal é completamente diferente da Irlanda.

Em declarações citadas pela Reuters, Van Rompuy disse que "não encontra motivos para ajudar Portugal" e que "a situação portuguesa é completamente diferente da irlandesa".

No dia de ontem foram várias as vozes que se levantaram para dizer o mesmo. O presidente do Eurogrupo Jean-Claude Juncker sublinhou que, ao contrário da Irlanda, em Portugal a banca "continua em relativa boa saúde".

"Objectivamente, as acções especulativas contra Portugal e Espanha não se justificam, embora não possam ser excluídas", afirmou Juncker, em entrevista à rádio RTL Luxemburgo, citada pela Bloomberg.

Também o comissário europeu dos Assuntos Económicos afirmou ontem que não há comparações entre Portugal e Irlanda e que o Governo português tomou "medidas corajosas" para cortar o défice.

No mesmo sentido, o primeiro-ministro português reforçou que o País não precisa de ajuda e que não há razão para desconfianças sobre Portugal.

"O País não precisa de nenhuma ajuda. O que o País precisa é de fazer aquilo que deve fazer: aprovar o Orçamento, fazer o esforço que estamos a fazer", disse José Sócrates em declarações citadas pela Reuters.

Se os Ladrões Repuserem Todo o Dinheiro Roubado, Até Compramos a Comunidade Europeia... Qual Ajuda, Qual que...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano